quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

algumas celebrações de batismo. 2012/Maricá

Batizado de Yasmin

parabéns a família, padrinhos e amigos!










 nossa irmã Claudia com as crianças

Primeira Eucaristia em Maricá: 16 de dezembro de 2012

                      NOSSA PARÓQUIA SE ALEGRA COM OS NOSSOS JOVENS QUE RECEBERAM O SACRAMENTO DA EUCARISTIA.  














Natal dos presentes: dos embrulhados e daqueles que transformam nossas vidas!

Nem todas as pessoas que gostam de Natal são felizes. Mas não há como ser feliz sem gostar do Natal. É maravilhoso ver como o Natal é capaz de tornar as pessoas mais sensíveis. As antigas diferenças parecem diminuir frente à solenidade da data. Será que aquele dinheiro que seu tio, há anos atrás, pegou emprestado e não devolveu ainda vale tanto assim? Será que aquele comentário de sua sogra/irmã/vizinha ainda faz sentido pra tanto ressentimento? O fato é que deixamos pra lá antigas diferenças e as pessoas parecem mais propensas a perdoar. Seria este o espírito natalino? Se assim for, até é possível "aceitar" eventuais motivações comerciais que cercam a data. Naturalmente o Natal somente de aparências, de presentes, não pode ser o Natal do cristão. Quando trocamos presentes, escrevemos nossos cartões de felicitações, enviamos msn, postamos cartões e mensagens nas redes sociais estamos dizendo para os que nos cercam o quanto eles são importantes pra nós. Mas, sem dúvidas os presentes "não comprados", um sorriso, um abraço bem apertado com o significado de perdão, um gesto de partilha com aquele que nada ou pouco tem, todas as coisas que fazemos no sentido de ir ao encontro do outro, nosso irmão, não tem preço. E é nesses gestos que se percebe o quanto ainda somos HUMANOS e que o nascimento do Deus Menino é aqui, bem pertinho da gente, em nosso coração. Aproveitamos para nesta postagem agradecer a Deus por todos os batizados, crismas, primeiras comunhões, casamentos e tantas celebrações ocorridas em nossa paróquia que demonstraram nosso fé e nosso amor. A todos mais sinceros votos de um Feliz Nata Natal e um abençoado Ano Novo! Cordiais saudações, em prece junto a manjedoura, Pe. Sergio, Rosani e Mateus

Natal se aproxima é tempo de amor

O Natal está perto. Há muitos enfeites natalinos nas casas, prédios, lojas, praças... , é interessante ver como tudo fica mais bonito e colorido nesta época; vamos aproveitar para relembrarmos a origem e o significado dos símbolos de Natal. Que nossos olhares estejam atentos as coisas belas que estão ao nosso redor, mas que nem por isso deixemos de olhar para o que ainda não está tão bonito , tanto nas ações que fazemos quanto ao que está em nosso interior que acaba refletindo no todo ... Que nestes últimos dias antes da grande Ceia familiar/Comunitária, dias de correria, preparativos, mantenhamos nosso olhar olhar atento ao que é mais importante no Natal: o AMOR encarnado, o Amor de Deus presente em nós e no irmão ... Saudaçoes no Senhor que vem, Rosani Infográfico: Descubra o significado dos símbolos de Natal

Infográfico: Significado dos símbolos de Natal | CasasBahia.com.br.

sábado, 17 de novembro de 2012

Primeiro dia do Tríduo em preparação a Festa da Imaculada Conceição de Maria

Consagração à Nossa Senhora 



Senhora Mãe Imaculada, da antiga raiz de Jessé, da casa real de Davi, descendente de São Joaquim e de Sant'Ana, sempre que a angústia, o medo e a solidão me abatem, me entrego em teus braços ó Mãe;


Como uma criança carente em busca de alívio, carinho e proteção, mergulho em teu Coração Imaculado e consagro a ti, querida Mãe, o meu passado e todas as minhas lembranças, o momento presente e todas as suas aflições, o meu futuro e a vida eterna que Deus me reserva no céu.


O Sacramento do Batismo, que um dia recebi, me tornou filho(a) de Deus e filho teu ó Mãe; me fez também herdeiro(a) de Seu Reino. Por isso venho agora renovar, diante de ti, Virgem de Nazaré, as promessas do meu Batismo; e para que eu possa ser fiel a elas até o fim de minha vida, peço a tua intercessão por mim junto ao teu filho Jesus.


Doce Senhora , a ti consagro agora, as minhas aspirações, meus projetos, meus sonhos, minha missão, minhas realizações: tudo o que tenho e tudo o que sou; consagro também todos os dias restantes de minha vida terrena, pedindo por eles a tua intercessão e a tua bênção materna, para que sejam dias serenos, cheios de paz e de muitas graças.


Quero também te consagrar já, Senhora minha Mãe, o momento de minha morte quando, por tuas mãos e amparado(a) pelos braços de seu esposo São José, poderei finalmente, ver o teu rosto e abraçar teu filho Jesus e contemplar a Glória de Deus Pai, no amor infinito do Espírito Santo. Amém.!






                           QUERIDA MÃE, NOSSA PADROEIRA, TE PEDIMOS HOJE NESTE PRIMEIRO DIA DE NOSSO TRÍDUO,  POR TODOS OS NOSSOS PAROQUIANOS, AQUELAS PESSOAS QUE VIERAM TRAZER SEUS FILHOS PARA O BATISMO, A CRISMA, O MATRIMONIO E ORDEM.  AQUELES QUE CHEGARAM DE LONGE PEDINDO OU AGRADECENDO AS BÊNÇÃOS QUE CONSTANTEMENTE ALCANÇAS PERANTE A MAJESTADE DIVINA.



Sobe a Jerusalém, Virgem oferente sem igual.
Vai apresenta ao Pai, teu Menino: luz que chegou no natal.
E, junto à sua cruz, quando Deus morrer fica de pé.
Sim, ele te salvou, mas o ofereceste por nós com toda fé.
Nós vamos renovar este sacrifício de Jesus:
morte e ressurreição, vida que brotou de sua oferta na cruz.
Mãe, vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação.
Culto agradável a Deus é fazer a oferta do próprio coração.
17 de novembro de 2012.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PREPARAÇÃO PARA A PRIMEIRA COMUNHÃO PARTE I


O Sacramento da Eucaristia ou Primeira Comunhão

Sacramento é um sinal do amor de Deus por nós.

 

Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”. (João capítulo 6, 51 a 56)

 

A celebração da ceia do Senhor, a missa, é a memória de um acontecimento importante, porque recorda a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Jesus foi para Jerusalém para a festa da Páscoa. Esta ceia de Jesus foi uma celebração muito bonita e significativa: Jesus se fez alimento para todos nós, mudou o pão em seu próprio corpo e o vinho em seu próprio sangue. Foi a forma mais simples que Jesus encontrou para ficar para sempre conosco.

 

É o próprio Cristo que agindo pelo ministério dos sacerdotes oferece o sacrifício da Eucaristia. Na hora da missa é invocada a bênção do Espírito Santo sobre as ofertas do pão e do vinho, e o padre repete as palavras pronunciadas por Jesus durante a última ceia: “Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim”.(da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios Cap.11, 24-25) Jesus celebra nesta refeição, a Nova Páscoa e deixa para nós um novo mandamento: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei.

A Missa é a reunião da família de Deus que louva e agradece, pede perdão e se alimenta com o Corpo de Jesus. É uma grande festa da qual devemos participar e não apenas assistir a ela.

 Os frutos da comunhão:

- a comunhão aumenta a nossa união com Cristo. (João 6,57) (conserva, aumenta e renova avida da graça recebida no Batismo)

- a comunhão separa-nos do pecado e preserva-nos dos pecados mortais futuros.

- formamos comunhão com os irmãos da mesma fé, Jesus disse “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome eu estarei no meio deles”.

- quem comunga deve reconhecer o Cristo nos mais pobres, em seus irmãos. A igreja recomenda aos fiéis que recebam a comunhão toda vez que participam da Missa.

 

O MILAGRE DE LANCIANO (Itália)

Por volta dos anos 700, na cidade italiana de Lanciano, na igreja do mosteiro de São Legoziano, certa manhã, celebrando a Santa Missa, um monge que duvidava da presença de Jesus na Hóstia Consagrada, após proferir as palavras da Consagração, viu a hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. Sentiu-se confuso e dominado pelo temor diante de tão espantoso milagre.

Esse sangue e essa carne estão guardados até hoje para visitação.

Recentemente foi feita uma análise por cientistas e comprovado que após 12 séculos esse milagre permanece, ou seja, o sangue e a carne continuam vivos como se tivessem sidos retirados hoje.
 

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eu também sou santo(a)!

 VOCÊ querido irmão(a) em  Cristo Jesus, também é santo. Sim, "Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: 'Deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito, disse Jesus' "(Mt 5,48)
 
Iniciamos o mês de novembro comemorando a Festa de todos os santos, mas a Igreja não celebra a santidade de um cristão que se encontra no Céu, mas sim, de todos. Isto, para mostrar concretamente, a vocação universal de todos para a felicidade eterna.

 Sendo assim, nós passamos a compreender o início do sermão do Abade São Bernardo: "Para que louvar os santos, para que glorificá-los? Para que, enfim, esta solenidade? Que lhes importam as honras terrenas? A eles que, segundo a promessa do Filho, o Pai celeste glorifica? Os santos não precisam de nossas homenagens. Não há dúvida alguma, se veneramos os santos, o interesse é nosso, não deles".

Neste dia, de modo especial, somos convidados a olhar para o Alto, pois neste mundo escurecido pelo pecado, brilham no Céu com a luz do triunfo e esperança daqueles que viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo, formando uma "constelação", já que São João viu: "Era uma imensa multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas" (Ap 7,9).

Todos estes combatentes de Deus, merecem nossa imitação, pois foram adolescentes, jovens, homens casados, mães de família, operários, empregados, patrões, sacerdotes, pobres mendigos, profissionais, militares ou religiosos que se tornaram um sinal do que o Espírito Santo pode fazer num ser humano que se decide a viver o Evangelho que atua na Igreja e na sociedade. Portanto, a vida destes acabaram virando proposta para nós, uma vez que passaram fome, apelos carnais, perseguições, alegrias, situações de pecado, profundos arrependimentos, sede, doenças, sofrimentos por calúnia, ódio, falta de amor e injustiças; tudo isto, e mais o que constituem o cotidiano dos seguidores de Cristo que enfrentam os embates da vida sem perderem o entusiasmo pela Pátria definitiva, pois "não sois mais estrangeiros, nem migrantes; sois concidadãos dos santos, sois da Família de Deus" (Ef 2,19).
 
Com os olhos voltados para o Alto façamos a nossa prece de louvor e gratidão pelo batismo que nos torna santos pela regeneração operada pelo Espírito Santo. E que o Espírito de Deus nos ilumine em nossos caminhos para VIVER o AMOR na prática, isto é, com todo o nosso ser, em nosso fazer, pensar. agir, sentir ... Pois o que fica é o amor.
 
E que todos os santos e santas que já estão junto de Deus intercedam por nós e por nossas famílias!
Saudações em Cristo,
Rosani

     Santo Antônio, rogai, por nós! São Jorge, São Miguel, São Rafael, São Gabriel, Santa Rita de Cássia, Santo Expedito, São Judas Tadeus, Santa Bárbara, São Cosme e São Damião, São Carlos do Brasil, São Cícero do Juazeiro Rogem por nós! Amém!

 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Festa de São Cosme e São Damião em 2012. Maricá.


A FESTA DE SÃO SÃO COSME E SÃO DAMIÃO EM NOSSA IGREJA FOI UMA GRANDE OCASIÃO DE EVANGELIZAÇÃO E DE LOUVOR A DEUS.
MUITAS PESSOAS DA REGIÃO PASSARAM A CONHECER A IGREJA E TIVERAM MOMENTOS DE CONVIVÊNCIA MUITO AGRADÁVEIS.

Nosso Senhor agradece de coração aos que colaboraram com esta festa tão significativa, na doação de doces, fé e boa vontade:
- JULIO, MARLI, MARLISE, MARISE E FRANKLIN 
- BRUNO, A
PARECIDA E DAYSI
- FRANCISCO, DENISE E VICTOR
- PE. SERGIO, ROSANI E MATEUS
- E A TODOS OS QUE ESTÃO SEMPRE CONOSCO NESTA OBRA QUE É de DEUS, REZANDO, TORCENDO, PENSANDO, LEMBRANDO E FAZENDO ESSA CORRENTE DE AMOR QUE NOS LIGA AO CÉU e AOS IRMÃOS.



Testemunhamos que em cada doce doado, havia muito amor e alegria, carinho pelas crianças e fé no Pai que nos dá todo bem.
Por isso temos a certeza de que todos os que receberam os doces doados e que ainda vão receber os que sobraram, foram e serão muito abençoados, pois os doces estavam repletos, radiantes das energias provindas do amor, da alegria e da fé acima mencionados.
GLÓRIA A DEUS POR SUSC
ITAR NO MUNDO PESSOAS COM TANTA BOA VONTADE E QUE DÃO TÃO GRANDE TESTEMUNHO DO AMOR QUE ELE TEM POR NÓS, SUAS CRIATURAS.
Lembramos também com muito carinho da nossa irmã Jane, que mesmo lá da Alemanha, mandou sua contribuição generosa e para quem pedimos copiosas bênçãos do Senhor.
E ainda nossos irmãos do Boaçu-SG, que levaram refrigerantes, isopor, gelo e boa parte do nosso almoço, além da ajuda que deram na organização desta festa. Deus os tem abençoado e continuará os abençoando cada vez mais. Amém.

Que Deus continue abençoando a todos!


 
 

































FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO

A oração é o melhor presente que podemos dar e receber. É de graça e está ao nosso dispor, a qualquer momento…Na alegria, na tormenta, no louvor, na súplica… Deus sempre estará lá para nos ouvir e atender, segundo a Sua vontade! Então, vamos orar uns pelos outros?! Se estiver precisando de oração ligue para a igreja ou escreva um e-mail fazendo seu pedido.

PRIMEIRA COMUNHÃO das CRIANÇAS

PRIMEIRA COMUNHÃO das CRIANÇAS
Inscrições abertas.

Roga por todos nós, ó Mãe querida.

Roga por todos nós, ó Mãe querida.
Santa Barbara

GLORIOSO SANTO ANTÕNIO

GLORIOSO SANTO ANTÕNIO