Nem todas as pessoas que gostam de Natal são felizes. Mas não há como ser feliz sem gostar do Natal.
É maravilhoso ver como o Natal é capaz de tornar as pessoas mais sensíveis. As antigas diferenças parecem diminuir frente à solenidade da data. Será que aquele dinheiro que seu tio, há anos atrás, pegou emprestado e não devolveu ainda vale tanto assim? Será que aquele comentário de sua sogra/irmã/vizinha ainda faz sentido pra tanto ressentimento? O fato é que deixamos pra lá antigas diferenças e as pessoas parecem mais propensas a perdoar. Seria este o espírito natalino? Se assim for, até é possível "aceitar" eventuais motivações comerciais que cercam a data. Naturalmente o Natal somente de aparências, de presentes, não pode ser o Natal do cristão.
Quando trocamos presentes, escrevemos nossos cartões de felicitações, enviamos msn, postamos cartões e mensagens nas redes sociais estamos dizendo para os que nos cercam o quanto eles são importantes pra nós.
Mas, sem dúvidas os presentes "não comprados", um sorriso, um abraço bem apertado com o significado de perdão, um gesto de partilha com aquele que nada ou pouco tem, todas as coisas que fazemos no sentido de ir ao encontro do outro, nosso irmão, não tem preço. E é nesses gestos que se percebe o quanto ainda somos HUMANOS e que o nascimento do Deus Menino é aqui, bem pertinho da gente, em nosso coração.
Aproveitamos para nesta postagem agradecer a Deus por todos os batizados, crismas, primeiras comunhões, casamentos e tantas celebrações ocorridas em nossa paróquia que demonstraram nosso fé e nosso amor.
A todos mais sinceros votos de um Feliz Nata Natal e um abençoado Ano Novo!
Cordiais saudações, em prece junto a manjedoura,
Pe. Sergio, Rosani e Mateus